Um homem de 20 anos foi morto pela polícia após apontar uma arma na direção dos agentes, segundo a Polícia Militar, na noite de sábado (17), em Balneário Camboriú, no Norte de Santa Catarina. A morte aconteceu logo após uma perseguição que se iniciou em telhados de residências na Rua Brusque, no bairro Municípios.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Militar, tudo começou com uma denúncia anônima sobre um pessoa que estaria com uma arma na varanda de um prédio. As guarnições, então, foram até o endereço e viram o homem e outro jovem de 18 anos fugindo pelos telhados das residências. Durante o período que a polícia começou a acompanhar os suspeitos, novas denúncias guiaram os policiais até o bairro Municípios, mas eles não foram localizados de imediato.
Depois, a PM afirmou que recebeu novas informações indicando que os suspeitos estavam se deslocando para a Rua Bélgica, no bairro Jardim Europa, já no município de Camboriú. As guarnições foram até o local e encontraram os homens tentando fugir novamente.
Em certo momento, segundo a PM, o homem apontou uma arma de fogo na direção dos policiais, “caracterizando iminente risco à vida”, o que teria motivado a resposta armada da Polícia. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem.
O suspeito tinha passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, desacato e roubo. De acordo com a PM, ele também era investigado por participar de associação criminosa voltada à prática de furtos de motos e caminhonetes, assim como participação em um crime em Itajaí. A Polícia Militar também afirmou que o homem integrava facção criminosa.
Continua depois da publicidade
Já o outro jovem, de 18 anos, conseguiu fugir. De acordo com a PM, ele utilizava tornozeleira eletrônica. Foram encontradas em uma das residências utilizadas pelos suspeitos uma balança de precisão, além de 56 gramas de skunk — chamada de supermaconha — e 73 gramas de maconha.

