Pescadores que atuavam de forma ilegal foram autuados pela Polícia Militar Ambiental, em Barra Velha, após a morte de sete tartarugas-verdes na Praia do Tabuleiro em 29 de março. Eles estariam pescando com embarcação sem possuir licença.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Tartarugas foram encontradas mortas em Barra Velha
Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), após a morte dos animais, uma equipe de inteligência foi até o local, com policiais à paisana, conversou com moradores e identificou um dos autores de pesca ilegal. O homem ainda teria sido flagrado colocando redes de pesca ilegais.
O pescador ilegal foi autuado por exercer a pesca com método proibido. A investigação, ainda, encontrou redes de emalhe em área proibida, que poderiam estar associadas à mortalidade das tartarugas.
Também, a PMA conseguiu flagrar a ação de uma embarcação praticando a pesca ilegal próximo ao Costão das Pedras Brancas. A equipe acompanhou a embarcação até o local de desembarque do pescado e autuou uma peixaria por comercializar os produtos sem origem. Ainda, os policiais identificaram outros autores da pesca irregular.
Continua depois da publicidade
Tartarugas foram encontradas por surfistas
Em 29 de março, o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) foi acionado após moradores encontrarem sete tartarugas-verdes mortas na Praia do Tabuleiro.
De acordo com relatos de testemunhas, os animais teriam sido retirados de uma rede de pesca por surfistas e levados até a faixa de areia. As carcaças foram recolhidas e encaminhadas para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, em Penha.
Leia também
Cobra mais venenosa do Brasil dá “olé” em biólogo para fugir em casa de Jaraguá do Sul






