O que era para ser uma manhã tranquila de pescaria se transformou em momentos de angústia para uma família em Barra Velha, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a manhã de segunda-feira (17), o barco onde as quatro pessoas estavam ficou à deriva no mar, a cerca de 14 quilômetros da costa da praia. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Era por volta das 9h30min quando os bombeiros militares foram chamados para resgatar as vítimas. No local, os socorristas verificaram que se tratava de uma embarcação de 22 pés, com quatro pessoas a bordo, todas da mesma família. Os navegantes tinham saído da Barra do Itapocú para uma pescaria.

Homem morre ao sofrer golpe de faca em briga “por mulher” em Barra Velha

Durante a navegação, porém, a embarcação teria sofrido uma falha mecânica e ficou sem combustível. Segundo o condutor do barco, além da âncora não ter conseguido segurar a embarcação, a incidência dos ventos afastou ainda mais o barco da costa.

Continua depois da publicidade

Para realizar o resgate, o Corpo de Bombeiros Militar  precisou rebocar a embarcação até a marina mais próxima, onde os familiares foram deixados em segurança. A operação foi finalizada às 14h, ou seja, foram necessárias quase cinco horas para fazer toda a ação de resgate.

Após o salvamento, a equipe reforçou a importância dos procedimentos de segurança e do preparo adequado ao se aventurar no mar. O Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha destacou a necessidade de se verificar o estado mecânico da embarcação, garantir a presença de combustível suficiente e condições climáticas antes de qualquer saída para o mar.

Leia também

Jovem morre afogado ao tomar banho de rio em pequena cidade de SC

Idosa é amordaçada e tem mãos amarradas durante assalto em Jaraguá do Sul