Uma grande estrutura criminosa internacional foi descoberta pela Polícia Federal (PF) em Blumenau nesta semana. Dentro do galpão de uma empresa de exportação os agentes encontraram um bunker que ocultava 613 quilos de cocaína, o que pode equivaler a mais de R$ 100 milhões no mercado ilegal. Para chegar até a droga, foi preciso usar uma máquina para remover um bloqueio de concreto, acessar o subsolo e fazer o flagrante. Até o momento, duas pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

A ação contra o tráfico internacional de drogas começou na terça-feira (2). Com o apoio da Polícia Militar de Blumenau, a PF foi até o galpão da empresa de exportação de ligas metálicas no bairro Itoupava Norte e confirmou a existência do esconderijo no subsolo. O homem que estava no local foi preso em flagrante.

As investigações demonstraram que a empresa estaria sendo usada como fachada para o negócio criminoso, que consistia no envio de cocaína à Europa. Em Blumenau, o galpão era usado para o preparo e armazenamento do entorpecente antes do transporte. No local, um caminhão com fundo falso usado para o transporte também foi encontrado. A base em Santa Catarina alimentava uma rede que combinava elementos empresariais, apoio logístico de brasileiros e liderança de estrangeiros.

Veja fotos

Entre eles estavam cidadãos britânicos procurados internacionalmente, com histórico relacionado ao tráfico internacional de drogas na Inglaterra. Com apreensão milionária, a PF fez buscas em uma casa ligada a um dos suspeitos, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, nesta quarta-feira (3). Um mandado de prisão foi cumprido.

No imóvel, vários veículos, embarcações, joias e documentos foram recolhidos. As investigações continuam.

Continua depois da publicidade