Duas operações deflagradas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (12) miram golpistas que sumiram com R$ 100 milhões. Desde o começo do dia, os agentes estão nas ruas para cumprir dois mandados de prisão e outros 12 de buscas e apreensão em três cidades de Santa Catarina — Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú — e duas no Paraná — Guaíra e Maringá.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a PF, os investigados faziam captação ilegal de investimentos prometendo retornos financeiros muito acima dos praticados no mercado tradicional. Depois, apropriavam-se dos valores e deixavam as vítimas no prejuízo. Com autorização da Justiça, os bens de 45 pessoas, entre físicas e empresas, foram bloqueados. Também houve sequestro de carros, entre eles uma BMW.
Continua depois da publicidade
A operação Triple F começou a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal. Já a operação Kryptos SC é um desdobramento da operação Kryptos deflagrada no Rio de Janeiro. A polícia diz que os inquéritos apuram organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. Se condenados, os investigados podem receber penas superiores a 30 anos de prisão.
Leia mais
Motorista de Porsche tenta fugir da PM em Balneário Camboriú e provoca grave acidente
Agroboys do hit “Descer para BC” têm show marcado em megaparque de Balneário Camboriú