nsc
an

Festival

Pianístico de Joinville terá espetáculos online e presenciais em setembro

4ª edição acontece de 15 a 19 de setembro com concertos, cursos e workshops

15/07/2021 - 17h18

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Pessoa tocando piano
Pianístico terá quarta edição em 2021
(Foto: )

A 4ª edição do Pianístico de Joinville foi anunciada para as datas de 15 a 19 de setembro deste ano. O festival é totalmente gratuito e acontecerá de forma online e presencial, com realização de concertos, cursos e workshops.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O evento volta a ser realizado em setembro após a edição de 2020 acontecer durante dezembro devido à pandemia. A programação completa ainda não foi divulgada pela organização e deve ser disponibilizada ao público em breve.

Os cursos, workshops e concertos serão realizados no Teatro Juarez Machado, na Harmonia-Lyra, na Casa da Cultura, no Shopping Mueller e na Livraria A Página. A programação presencial vai respeitar os protocolos sanitários.

- Vamos trazer música de qualidade, em um momento em que todos anseiam por um alento, uma esperança para dias melhores - comenta Albertina Tuma, coordenadora geral.

Dentre os pianistas que virão a Joinville, há nomes destacados em vários gêneros musicais, do clássico ao jazz, também com a presença de músicos internacionais, de países como Rússia, Cuba e Austrália.

- O Pianístico repete sua fórmula de sucesso, reunindo as mais diferentes tendências e com alguns dos principais pianistas da atualidade - garante Carlos Branco, presidente da Comissão Central Organizadora e diretor artístico.

Leia também:

Fila em Joinville tem cinco mil cirurgias eletivas; confira principais listas de espera

Joinville quer terminar imunização até dezembro: "um fim de ano diferente do último", diz secretário

Joinville abre vacinação contra a Covid para pessoas com 37 anos ou mais; veja como agendar

Colunistas