nsc
an

Pandemia

Joinville quer terminar imunização até dezembro: "um fim de ano diferente do último", diz secretário

Secretaria reforça que medidas de segurança devem ser mantidas neste momento, como o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e etiqueta da tosse

15/07/2021 - 10h12

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Primeira dose deve ser aplicada até agosto
Primeira dose deve ser aplicada até agosto
(Foto: )

Com o avanço da vacinação, Joinville, celebra a queda nos números de casos positivos, internações e até a desaceleração das mortes na cidade. A expectativa para o término da imunização da população é até 15 de dezembro de 2021, se tudo correr conforme os cronogramas estabelecidos, segundo o Secretário da Saúde Jean Rodrigues. 

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

- Até fim de agosto a previsão é todos estarem imunizados com a primeira dose. Até o dia 15 de dezembro, já teremos toda a população com mais de 15 dias da segunda dose e, aí sim, podemos considerar todos imunizados - detalha. 

Mesmo assim, permanece o reforço para que todos continuem obedecendo os critérios sanitários, como o uso de máscaras, higienização constante das mãos e utilização de álcool em gel, distanciamento social, etiqueta da tosse e outros. 

A Secretaria afirma que acompanha o avanço da doença no mundo. Ao atingir 85% da população-alvo imunizada, há queda dos números de casos ativos e os países, costumeiramente, passam a considerar um novo patamar de possibilidades. 

Joinville tem queda nas faltas na aplicação da segunda dose da vacina contra Covid

- A vacina está entregando o que ela prometia. Não digo que tem uma luz no fim do túnel. O sol já nasceu - celebra Jean. 

Queda nos números 

Joinville continua sendo a cidade com mais casos positivos de coronavírus registrados desde o início da pandemia em todo o estado. No entanto, após a vacinação, os números diminuíram a velocidade. São 98.746, segundo atualização do Governo do Estado na última quarta-feira (14). 

Já com relação às mortes, o município registra 1.609. A cidade alcançou a marca de mil mortes em 12 meses, no fim de março de 2021. De lá para cá, pouco mais de 600 casos foram registrados. 

SC terá novo decreto sem restrição de horário para funcionamento das atividades; veja

- Com certeza vamos ter um fim de ano bem diferente do último que a gente passou - projeta o Secretário Jean. 

Além disso, quanto às medidas definidas pelo Governo do Estado, o secretária afirma que serão consideradas também em Joinville. 

- Todos esses eventos estão sendo acompanhados pela Vigilância Sanitária. Vamos projetas vários cenários para testar as situações. Com a perspectiva é completa pelo menos a primeira dose, a gente vislumbra a possibilidade - explica sobre a liberação de eventos em SC. 

*Com informações da NSC TV

Leia também:

Joinville precisa de mais 43 médicos para postos de saúde

Criança cai de 6 metros de altura em tirolesa dentro de hotel fazenda em Pomerode

Filhotes de cachorro presos em tubulação são resgatados em Araquari

Colunistas