O governo de Santa Catarina vai publicar, nesta quarta-feira (14), um novo decreto de combate à pandemia. Desta vez, por tempo indeterminado e sem restrições de horários para o funcionamento das atividades. As portarias continuam valendo normalmente, com os seus protocolos específicos. Mas serão revisadas pela Secretaria da Saúde nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
> Reuniões do Coes podem encaminhar mudanças no combate à pandemia em SC
Os trabalhadores do serviço público estadual no Poder Executivo, administração direta e indireta, irão retomar as atividades presenciais.
O Estado de Calamidade Pública continua valendo até 31 de outubro, e a proibição de público nos estádios permanece pelo menos até o fim de agosto.
> Um fim de semana com doses a mais de otimismo contra Covid-19 em SC
Continua depois da publicidade
> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado
O eventos de massa, para mais de 500 pessoas, seguem sob avaliação das autoridades regionais onde irão acontecer, respeitando um protocolo elaborado previamente e analisado pela Secretaria de Estado da Saúde.
O governo de SC mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes públicos, abertos e fechados.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As decisões foram tomadas no fim da tarde desta terça (13), em reunião do governador Moisés com o secretário da Saúde, André Motta, e os secretários do Grupo Gestor de Governo. As novidades levam em consideração a melhora nos números da pandemia e o avanço da vacinação no Estado.
A vacinação abre espaço para mais um passo em direção à normalidade. Amanhã, publicaremos decreto para que as atividades não tenham mais restrição de horários, observando os regramentos estritamente necessários. Uso de máscara, distanciamento e higienização continuam importantes.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) July 13, 2021Continua depois da publicidade
Leia também
> Primeira parcela do 13º salário de SC cai na conta esta semana
> Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
> Conheça as praias de SC que podem ser afetadas pela exploração de Petróleo
> EUA lançam alerta sobre síndrome autoimune em vacina da Janssen contra Covid-19