Após seis dias, a prefeitura de Balneário Piçarras começou a remover as barreiras das principais entradas da cidade nesta terça-feira (2). As estradas foram bloqueadas a fim de limitar a passagem de caminhões que tentavam desviar do trânsito da BR-101. Para os próximos anos, o município estuda medidas para resolver o problema na alta temporada.

Continua depois da publicidade

Fotos revelam passado tranquilo de Piçarras antes de se tornar a nova “menina dos olhos”

De acordo com Paulo Debatin, secretário municipal de segurança, as barreiras de concreto foram removidas para a lateral das vias, já que o fluxo de veículos foi normalizado. No entanto, seguem no local caso haja a necessidade de serem utilizadas novamente.

— A finalidade da instalação das barreiras foi alcançada, reduzindo o fluxo de tráfego nas estradas do interior da cidade e trazendo mais segurança e bem-estar aos moradores daquelas localidades — disse Debatin ao A Notícia.

Agora, ainda durante a temporada de verão, a prefeitura de Piçarras estuda alternativas para a redução da velocidade de veículos que cruzam pelas principais entradas da cidade e, também, o acréscimo de obstáculos no trânsito para que o fluxo de motoristas que tentam fugir dos engarrafamentos da BR-101 não sejam um risco para os moradores.

Continua depois da publicidade

Uma das alternativas, segundo Debatin, poderia ser redutores de velocidade, como lombadas eletrônicas, por exemplo, ou estreitamento em alguns trechos da pista. Essas entradas principais ficam nas localidades de Morro Alto, Conceição e Estrada da Lagoa.

— Isso tudo vai fazer parte de um estudo. Se for realmente necessário, essas barreiras new jersey serão novamente instaladas. Mas assim, com as lombadas, essas barreiras serão a nossa última medida para tentar solucionar esse problema — pontua.

Leia mais

Virada de ano em SC tem mais mortes e registra menos acidentes nas rodovias federais

Retorno do Réveillon tem mais de 30 quilômetros de fila nas rodovias de SC

Destaques do NSC Total