O catarinense André Gaidzinski volta a acelerar, na próxima semana, pela final da temporada 2025 do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A etapa decisiva, coincide com uma data marcante na carreira do piloto, que ocorreu em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, em rodada dupla, pelas preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Há 30 anos, no dia 5 do mesmo mês, Gaidzinski protagonizou uma corrida histórica na Fórmula Ford, realizada na Passarela de Samba Nego Quirido, em Florianópolis.

Conquista história do piloto catarinense

Naquele ano, em 1995, o piloto largou em 16º lugar e cruzou a linha de chegada na 5ª posição. Com o resultado, conquistou um pódio memorável e pontuou uma trajetória nas pistas de automobilismo pelo mundo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Desde 2018, o catarinense compete na Porsche Cup Brasil, uma das principais categorias do automobilismo nacional. Ao longo desse período, já acumulou mais de 30 troféus, levando o nome de Santa Catarina para os pódios de todo o país.

Além da data marcante, Gaidzinski também conquistou na pista de Interlagos uma de suas maiores vitórias. O piloto largou, em 2018, na pole positione terminou em segundo lugar na corrida preliminar da F1.

— É o circuito onde eu mais andei na minha vida profissional e que mais me proporcionou emoções, por isso entrarei bastante motivado para balançar a bandeira de Santa Catarina no pódio — finalizou o catarinense.

Leia também

Jogo da Superliga Masculina é adiado por conta de virose

Empresa de SC lança camisa inédita da Seleção Brasileira de vôlei

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão