nsc
an

Investigação

Piloto de Joinville é encontrado morto em rio em Roraima; polícia investiga

Cesar Marino Bona também era músico na cidade catarinense. Boletim foi registrado como afogamento, mas laudo apontou politraumatismo provocado por ação contundente

02/06/2021 - 07h56 - Atualizada em: 02/06/2021 - 10h19

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Cesar Marino Bona tinha 45 anos
Cesar Marino Bona tinha 45 anos
(Foto: )

O piloto joinvilense Cesar Marino Bona, 45 anos, morreu no último fim de semana em Roraima na região do rio Uraricoera, no Norte do país. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com informações do portal G1, o boletim de ocorrência foi registrado no domingo por um comerciante de 57 anos. Ele disse à polícia que Cesar estava em uma embarcação, ainda no dia anterior (29). A embarcação teria virado e, por não saber nadar, ele teria morrido afogado. 

Mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) levanta uma controvérsia. Os registros apontam que a causa da morte não teria sido afogamento, mas sim politraumatismo por ação contundente - quando objetos agem sobre o organismo utilizando força intensa.

> Família fica ferida após carro invadir casa em Joinville; motorista de app foi agredido durante corrida

A Polícia Civil de Alto Alegre, no Norte do estado de Roraima, investiga o caso. Não foi informado se o corpo foi removido do local pelo IML ou levado até o órgão por uma funerária.

Apenas na última segunda-feira (31) o corpo do piloto foi liberado para o velório realizado em Joinville. Cesar deixa esposa e duas filhas. 

Nas redes sociais, amigos e familiares se despedem de Cesar, que também era músico na cidade. 

> Fungo negro: o que é a epidemia na Índia e qual a relação com a Covid

"Um amigo tranquilo, fiel e sempre certeiro, fosse nas notas perfeitas do solo de guitarra ou na retidão das atitudes", registrou o perfil da banda da qual Cesar fazia parte em publicação nas redes sociais. 

*Com informações do portal G1

Leia também:

> Aos 101 anos, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial vence a Covid em Joinville

> Futura rua com mão inglesa em Joinville teve 16 pedidos só na Câmara

Colunistas