nsc
dc

Alívio

Piloto desaparecido há mais de um mês é encontrado com vida em região de mata do Pará

Toninho, como é conhecido, sumiu durante voo; família participa do resgate

06/03/2021 - 12h36

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Toninho tem 36 anos
Toninho tem 36 anos
(Foto: )

O piloto Antônio Sena, 36 anos, foi encontrado com vida em uma região de vegetação no Pará. Toninho, como é conhecido, encontrou um grupo de coletores de castanha 36 dias depois de desaparecer em um voo entre os municípios de Alenquer e Almeirim. Ele está magro e debilitado por todo o tempo que passou dentro da mata fechada, mas consciente. 

As informações são do portal G1. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do governo do Pará seguiu viagem por volta das 9h deste sábado (6) para a região de Almeirim para encontrar Toninho. 

> Santa Catarina normalizou a internação em leito de UTI

> Corpo de pescador que desapareceu no Rio de Janeiro é encontrado em praia de Florianópolis

Mariana Sena e Thiago Sena, irmãos do piloto, também foram ao encontro dele, a pedido da mãe. Rolene Sena, que mora em Brasília, recebeu o telefonema mais esperado desde o dia 28 de janeiro, quando o filho sumiu. Do outro lado da linha veio a notícia de que Toninho está vivo. 

Para terem certeza que não era um trote, a família pediu que algumas perguntas fossem feitas ao piloto. Com as respostas certeiras, como o nome do cachorro dele, Gancho, eles não tiveram dúvida. 

> Indígena relata dificuldade para registrar nome da filha e caso vai parar no MPF

> 10 lugares para conhecer em Santa Catarina

As primeiras informações são de que Toninho estaria sendo levado de bajara (canoa motorizada) do igarapé Puxuri, braço do Rio Paru, para a sede de Almeirim, para facilitar o resgate, uma vez que a área de castanhais onde ele pediu ajuda é de difícil acesso.

Toninho fez aniversário no dia 30 de janeiro. Naquele dia, as buscas por ele estavam sendo feitas. Mais de um mês depois, o próprio encontrou trabalhadores e pediu ajuda. A expectativa é que o resgate seja realizado até o início da tarde deste sábado, para que a equipe do Graesp e os irmãos de Toninho possam chegar com o piloto em Santarém até o início da noite.

Colunistas