Um pintor de 65 anos teve 75% do corpo queimado ao ser atingido após ser eletrocutado em Tubarão, no Sul catarinense. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (1º) e a suspeita da polícia é que um transformador tenha explodido. O homem estava trabalhando na laje de um prédio momentos antes do acidente. A Celesc nega a explosão.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Briga entre sogro e genro acaba em acidente de trânsito em Ponte Serrada
Segundo a Polícia Militar, o transformador entrou em curto-circuito e pegou fogo. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da explosão. Segundos antes, o pintor andava com escada pelo local. Ele para e em seguida é atingido.
Em nota, a Celesc informou que apura as causas do acidente. Segundo a empresa, foi descartada a hipótese de explosão do transformador. (leia íntegra abaixo).
Continua depois da publicidade
O homem foi levado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde do pintor.
A polícia foi até a unidade e conversou com a filha da vítima que confirmou que o pai foi ferido pela explosão. Foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso.
O fornecimento de energia elétrica na região central da cidade ficou comprometido por algumas horas.
Veja o momento do acidente
Confira a nota da Celesc
A Celesc informa que está apurando as causas do acidente registrado nesta quarta-feira (1º) em Tubarão, envolvendo um empregado da construção civil que executava serviço de pintura em uma edificação. O trabalho de apuração teve início na manhã desta quinta-feira, e um relatório a respeito será elaborado visando esclarecer o ocorrido. A Celesc também esclarece que, a princípio, a hipótese de que o transformador tenha explodido está descartada. É importante reiterar que é necessário consultar a Celesc, pelo 08000 480120, antes de construir ou reformar próximo a redes de energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Leia também
Falso bombeiro é preso dentro de unidade de saúde em Balneário Camboriú
Adolescente investigado por ameaças de ataque a escola em SC é apreendido pela polícia
Ladrão invade loja em Indaial, leva produtos e deixa recado ofensivo à dona