Um trabalhador ficou ferido após uma placa de concreto de cerca de 450 quilos cair sobre ele em Cunha Porã, Oeste de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (27). Após a queda, o celular do homem, que estava no bolso da calça, explodiu, causando queimaduras de segundo e terceiro grau na coxa esquerda do trabalhador. O jovem, de 27 anos, sobreviveu e foi levado com ferimentos à Fundação Hospitalar de Cunha Porã.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O acidente ocorreu por volta das 7h30min, em uma empresa às margens da BR-158. O jovem atingido pela placa chegou a ficar preso sob o concreto, mas foi ajudado por colegas, que conseguiram tirar o material de cima do trabalhador.

Os bombeiros militares foram acionados e verificaram que, ao ser atingido pela placa, o celular do jovem explodiu no bolso dele.

Além das queimaduras de segundo e terceiro grau, o trabalhador teve uma suspeita de fratura na perna direita, e relatou fortes dores nos membros. Apesar disso, ele estava com os sinais vitais estáveis e foi encaminhado de ambulância ao hospital. Não se sabe o estado de saúde dele.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi atingida pelo concreto principalmente nas pernas. Não se sabe informar, de fato, de onde a placa caiu. Também não se sabe se o trabalhador usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente, já que ele foi ajudado por colegas antes da chegada do socorro, os EPIs podem ter sido removidos.

Leia também

Briga entre irmãos termina em tragédia no Oeste de SC

Marido é preso pela morte da esposa em restaurante de Videira