nsc
dc

Festival

Planeta Atlântida 2021 está cancelado, confirma a organização do evento

O evento realizado no litoral gaúcho existe desde 1996

24/09/2020 - 15h56 - Atualizada em: 24/09/2020 - 16h01

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
O evento estava programado para fevereiro do próximo ano.
O evento estava programado para fevereiro do próximo ano.
(Foto: )

Palco de grandes atrações nacionais e internacionais, o Planeta Atlântida 2021 não irá acontecer. O evento realizado no litoral gaúcho existe desde 1996. A decisão da organização do evento foi divulgada no programa Pretinho Básico desta quinta-feira (24).

O evento estava programado para fevereiro do próximo ano, mas alinhados com posicionamento de outros grandes eventos nacionais e internacionais, como Lollapalooza, Réveillon do Rio e Natal Luz de Gramado, a RBS, organizadora do evento, optou pelo cancelamento.

A site Gaúcha ZH, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, comentou a decisão.

— O Planeta Atlântida é mais do que um festival de música. É a maior festa do verão gaúcho. É energia, curtição e alto-astral. Sentimentos que, atualmente, não estão alinhados com o momento em que vivemos. Não realizar o evento em 2021 não foi uma decisão fácil, mas tem um objetivo maior, que é a saúde de todo mundo envolvido. Desde o início da pandemia do coronavírus, todas as decisões que tomamos aqui na RBS tem o objetivo de cuidar das pessoas. Com o Planeta, tanto a RBS quanto a DCSet entenderam que essa era a única alternativa possível nesse momento.

Em 2020, o evento aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e recebeu 51 shows, na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, litoral norte do Rio Grande do Sul. Entre as atrações a cantora Luísa Sonza, a banda Nenhum de Nós e o DJ e produtor KVSH. 

> Modelo internacional e compositora, Ana Schurmann celebra primeira música emplacada em rádio de Londres

Colunistas