Um temporal de granizo castigou as lavouras da zona rural de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (25). O temporal formou um “mar de gelo” após a queda intensa de granizo na região.

Continua depois da publicidade

A comunidade afetada foi a do Salto d’Água Verde e deixou lavouras, principalmente de fumo, e milho destruídas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, os estragos foram causados de forma isolada na área.

Imagens registradas pelos moradores e Defesa Civil mostram várias propriedades da área rural cobertas pelo granizo.

Veja as imagens

O temporal também atingiu plantações, abrigo de morangos, erval, entre outros. A Secretaria de Desenvolvimento Rural deve concluir ainda nesta semana um levantamento sobre os prejuízos.

A Defesa Civil também acompanha a situação e informou que houve apenas danos materiais.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

*Sob supervisão de Leandro Ferreira