Uma publicação das redes sociais levou a Polícia Militar de Itajaí até um evento clandestino de motociclistas. O grupo escolheu uma rua do bairro Itaipava para se encontrar e fazer manobras perigosas em plena tarde de domingo (29). Quando as viaturas chegaram para acabar com a baderna, teve quem tentou escapar, mas ao fim pelo menos 10 motos foram apreendidas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O caso ocorreu na Rua Manoel Bernardes. Segundo a polícia, um motociclista chegou a sair em alta velocidade para uma estrada de barro e depois acessou a Rodovia Antônio Heill na contramão. Ele só parou ao bater no guarda corpo de uma passarela que acessou em alta velocidade. O homem e a Yamaha Factor foram levados novamente para o local da ocorrência.
A PM informou ter encontrado em meio à vegetação motos sem placas abandonadas. Foram necessários dois guinchos para recolher todos os veículos.
Continua depois da publicidade
Ninguém foi preso em flagrante, mas os pilotos foram autuados com base artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala sobre “promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito”. A infração é considerada gravíssima.
A polícia diz que o local vem sendo alvo de inúmeras denúncias de badernas com motos.
Leia mais
Motoristas param trânsito com briga e BMW fica destruída em Blumenau; veja vídeos
Itajaí vive dia violento com assassinato, morte em confronto e empresário ferido em roubo