A quinta-feira (26) foi marcada por uma série de casos de violência em Itajaí. Um homem foi assassinado enquanto estava no trabalho, outro morreu ao avançar em direção à Polícia Militar com uma faca em mãos e um empresário ficou ferido ao enfrentar assaltantes. Ao menos cinco pessoas acabaram presas pelos crimes e foram apresentadas nas delegacias de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias por WhatsApp

O primeiro caso ocorreu em lavação de carros na Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda. Quatro homens chegaram em duas motos, dois deles desembarcaram e foram direto em direção à vítima, que levou vários tiros. O Corpo de Bombeiros Militar ainda tentou salvar o homem de 32 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto por roubos, mas ele não resistiu.

Segundo a PM, um grupo de cinco pessoas veio de Guarapuava, no Paraná, só para cometer a execução. A vítima era dessa cidade. Os criminosos fugiram usando diferentes veículos, mas acabaram interceptados em Garuva. Quatro foram presos em flagrante por homicídio e um conseguiu escapar correndo para a mata. O caso deve seguir agora para Polícia Civil.

Enquanto a polícia ainda procurava por esses homens, dois assaltantes invadiram uma revenda de carros e renderam o dono do estabelecimento localizado na Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos, no bairro São Vicente. O empresário reagiu usando uma cadeira. Um dos criminosos fugiu e o outro começou uma luta com a vítima. Quando a polícia chegou, um dos criminosos ainda estava no local e foi preso.

Continua depois da publicidade

O assaltante usava tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio para bloquear o sinal. A vítima teve apenas ferimentos leves.

Horas mais tarde, uma discussão entre três pessoas também terminou em morte. O homem de 47 anos estava com uma faca em mãos para atacar outros dois com quem havia discutido mais cedo naquele dia. No momento a polícia passava pelo local e o abordou pedindo que largasse a arma, o que não teria sido atendido. Quando o homem se aproximou da PM, levou dois tiros e não resistiu.

Leia mais

Advogado é preso em Blumenau com oito quilos de droga no carro

Adolescente de Balneário Camboriú morre em bombardeio no Líbano

Destaques do NSC Total