nsc
santa

Segurança pública

PM localiza mais de 190 quilos de crack e faz uma das maiores apreensões da droga em SC

Material estava em uma casa e parte do entorpecente era enterrado em tonéis embaixo do deck da piscina

16/06/2022 - 12h02 - Atualizada em: 16/06/2022 - 12h13

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Drogas em Barra Velha
Um homem de 35 anos foi preso na ação da polícia
(Foto: )

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 200 quilos de drogas nesta quarta-feira (15), em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a ação, um homem foi preso. 

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com a PM, depois de observar um homem que entregava drogas em Blumenau, a Polícia Militar suspeitou que um local em Barra Velha pudesse funcionar como possível espaço de armazenamento das drogas.  

Após obter informações sobre o deslocamento do investigado, a PM abordou o homem quando ele transitava de carro na Via Expressa de Blumenau. Quando o veículo foi revistado, os policiais encontraram cocaína escondida embaixo do tapete, fato que confirmou a suspeita anterior, segundo a polícia.   

Policiais militares do 1º, 12º, 17º e 25º Batalhões de Polícia Militar, então, entraram na casa do Litoral Norte e encontraram 193 quilos de crack - uma das maiores quantidades da droga apreendida no Estado - 6 quilos de cocaína, 1,5 quilo de ecstasy, prensa hidráulica com formas para identificação do entorpecente, duas balanças de precisão, embalagens, dois celulares e dois veículos. 

De acordo com a polícia, as drogas estavam em vários cômodos da casa, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina. 

Diante do flagrante, o homem de 35 anos, que já tinha passagens criminais por tráfico de drogas, foi levado para a Central de Polícia Civil. Todo o material localizado pela PM foi apreendido.    

Drogas em Barra Velha
Drogas estavam em vários cômodos, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina
(Foto: )

Leia também 

Novo acesso a Blumenau pode dar em lugar nenhum à espera de viaduto

Quais vacinas Blumenau obrigará escolas e creches a cobrar dos pais

Colunistas