Uma mulher relatou à Polícia Militar ter sido agredida com uma faca por uma moradora de rua na frente da própria casa, no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (19). As informações são da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A mulher foi agredida com cortes no pescoço e nas costas. Ela foi levada ao Hospital Celso Ramos, sem risco de morte. O hospital acionou a PM.

Aos agentes, a mulher disse que a moradora de rua era conhecida e já havia roubado uma jaqueta de seu marido. Na noite de domingo (18), o homem teria acusado a mulher de ter roubado um varal de alumínio da casa.

A moradora de rua teria mostrado uma faca de serrinha na cintura e, em seguida, deixado o local. Na volta, ela encontrou a vítima na rua e a atacou com a faca, de acordo com o relato ouvido pela PM.

Continua depois da publicidade

Não há informações sobre a localização ou detenção da suspeita. A Polícia Militar registrou a ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia da Capital. O NSC Total questionou se o caso será investigado, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Segurança e Ordem Pública, realiza abordagens sociais em todas as regiões da cidade com a Força-Tarefa DOA. Em duas semanas, a ação resultou na apreensão de 87 armas brancas, no cumprimento de um mandado de prisão e no encaminhamento de pessoas em situação de rua que aceitaram ajuda — embora a maioria ainda opte por permanecer nas ruas.

Com apoio da Guarda Municipal, a Prefeitura mantém operações diárias para reforçar a segurança, atuando em casos de perturbação, delitos e outras situações de risco, além de acionar os serviços de assistência sempre que necessário.

A orientação à população é evitar confrontos diretos e acionar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (153) em caso de necessidade.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pedestre de 54 anos é agredido no Centro de Florianópolis