O design que ostenta um coeficiente de aerodinâmica (cx) de 0,25 – o melhor um Avant com motor de combustão na Audi. Ampla grade frontal, toda em preto, capô alargado, faróis, e lanternas full led, painéis aerodinâmicos nas laterais do vidro traseiro e rodas entre 18 e 21 polegadas (conforme a versão).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp 

Na Europa, a perua Audi pode vir equipada com motor 2.0 TDI (diesel, permitido para veículos leves na Europa) de quatro cilindros com 204 cv de potência e o 3.0 TFSI de seis cilindros de 367 cv com eletrificação parcial.

O sistema MHEV plus apoia os motores a combustão, aumenta a performance e reduz as emissões de carbono. O sistema é composto por três componentes principais: uma bateria de 48 volts, o motor de arranque com alternador por correia (BAS) e o gerador do grupo motopropulsor (PTG) com unidade eletrônica de potência integrada. O PTG permite o estacionamento e a realização de manobras em modo totalmente elétrico.

Eletrificação

A Audi A6 Avant também funciona com energia elétrica quando é conduzida lentamente na cidade, em trânsito lento. Além disso, o PTG produz um torque adicional até 23,4 kgfm e até 24 cv de potência no arranque ou numa ultrapassagem, por exemplo. Ao desacelerar, o PTG pode recuperar até 25 kW de energia.

Continua depois da publicidade

A dinâmica é aprimorada com a tração integral e a suspensão pneumática adaptativa. Em relação à sua antecessora, a ligação do volante até as rodas foi concebida para ser mais rígida, para entregar uma melhor resposta da direção, em combinação com a transmissão de alta performance.

Veja fotos do modelo

A baixas velocidades, a tração integral permite que as rodas traseiras virem até cinco graus na direção oposta à das rodas dianteiras. Isso deixa o carro mais ágil no trânsito da cidade e em curvas apertadas. A velocidades médias e elevadas, as rodas traseiras viram na mesma direção das dianteiras, permitindo um comportamento estável e ainda mais preciso.

First class

O interior também assegura uma viagem de primeira classe: generoso espaço, telas panorâmicas (incluindo o do passageiro) e iluminação personalizada. O condutor pode escolher entre sete assinaturas digitais de luz à frente e atrás.

Continua depois da publicidade

Teto panorâmico de vidro ajustável, sistema de som premium 3D da Bang & Olufsen, climatização automática de quatro zonas com qualidade do ar que inclui um ionizador e um sensor de poeiras finas que melhoram a qualidade do ar no interior são outros destaques.

Sua vinda para o Brasil é incerta, pelo menos oficialmente pela Audi. Mas na Europa, as primeiras entregas estão planejadas para meados deste ano.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Qual é a única picape que faz o dono ganhar dinheiro na revenda

Carro mais tecnológico já lançado pela Volvo inicia pré-venda; veja preço e fotos