nsc
dc

PODCAST

Põe na Lista: crítico Dalenogare fala sobre o Critics Choice e as principais premiações do mundo do cinema

Waldemar Dalenogare é o primeiro sul-americano a integrar a Critics Choice Association

06/03/2021 - 13h42 - Atualizada em: 06/03/2021 - 13h45

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Waldemar Dalenogare em vídeo sobre cinema
Waldemar Dalenogare mantém no YouTube o canal Dalenogare Críticas
(Foto: )

Na última semana, o Globo de Ouro abriu a temporada de premiações do cinema e da TV - que, em 2021, vem bastante atípica e atrasada, em função da pandemia de coronavírus. Globo de Ouro, Critics' Choice Awards, SAG Awards, Oscar, Grammy e afins foram o tema da última edição do Põe na Lista - e, agora, o novo episódio do podcast aprofunda o assunto, com a participação de um convidado especial: Waldemar Dalenogare, pesquisador, crítico de cinema e professor que é o primeiro sul-americano a integrar a Critics Choice Association.

No bate-papo, Dalenogare - que mantém no YouTube o canal Dalenogare Críticas - fala sobre sua carreira, qual é o caminho para quem quer se tornar um crítico de cinema, como funciona o processo de seleção de indicados e votação dos vencedores nas principais premiações cinematográficas, e, principalmente, as polêmicas envolvendo os resultados: desde injustiças históricas até as infames campanhas e lobbys a favor de determinadas produções - e mesmo casos de compra descarada de votos.

> Põe na Lista: Soul e os filmes da Pixar que nos fazem chorar

Ah, claro: o crítico também revela seus votos e suas apostas para os principais prêmios de amanhã, quando rola a cerimônia (virtual) do Critics' Choice Awards. Para conferir a conversa, é só dar play logo abaixo!

O assunto do Põe na Lista é tudo o que rola no mundo do entretenimento: o podcast do NSC Total é apresentado pelos jornalistas Flávia Terres, Iuri Barcellos e Marina Martini; e vai ao ar quinzenalmente. Você também pode seguir e acompanhar o programa nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Colunistas