Pogba, importante nome para a selelção da França, não vai para a Copa do Mundo, no Catar. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (31), a empresária brasileira do jogador, Rafaela Pimenta, afirmou que o atleta só poderá retornar aos gramados em 2023 por ainda estar se recuperando de uma cirurgia. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O jogador é meio-campista da Juventus, clube de futebol italiano. Ele foi transferido para a atual temporada mas ainda não estreou pelo time. 

Segundo o ge, Pogba teve uma lesão no joelho direito e havia voltado a treinar na última semana. No entanto, teve uma sobrecarga muscular e vai ficar afastado pelo menos até 2023.

— Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar — diz Rafaela.

Continua depois da publicidade

— Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível — reiterou a empresária.

Além de Pogba, a França também não poderá contar com o meio-campista Kanté. Além disso, o goleiro Maignan, destaque do Milan, é outra dúvida. Ele se recupera de uma lesão na panturrilha.

A lista de convocados para a Copa do Mundo será divulgada em 9 de novembro. A seleção está no Grupo D do Mundial, ao lado de Dinamarca, Tunísia e Austrália. A estreia é no dia 22 de novembro, contra os australianos.

Leia também

Confira os grupos da Copa do Mundo 2022

Veja o horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022

Destaques do NSC Total