Um grupo de motociclistas que faziam acrobacias, praticando racha e andavam na contramão no Contorno Viário da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, foi pego pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada de domingo (18). Eles também adulteravam as placas dos veículos para evitar que fossem identificados nas fiscalizações.
Continua depois da publicidade
Durante a madrugada, foram feitas denúncias de que os motociclistas estavam no local fazendo manobras arriscadas. Vídeos mostram o grupo empinando as motos e andando na contramão, causando perigo aos outros motoristas, com caminhões passando pelo local.
Veja o vídeo
Os policiais, então, montaram uma barreira, esperando o grupo, que chegou momentos depois ao local em alta velocidade. Surpreendidos, eles não obedeceram à ordem de parada e começaram uma fuga no sentido contrário da rodovia. Rapidamente, no entanto, eles foram bloqueados.
Para não ser identificadas, duas das motocicletas estavam circulando sem as placas. Já outra tinha um dispositivo para levantar a chapa da placa e esconder os caracteres. Outro veículo tinha a placa coberta com fita adesiva.
Continua depois da publicidade
Com isso, quatro condutores e três passageiros foram interceptados. A polícia identificou que quatro dos envolvidos eram menores de idade. Os adultos, então, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José e responderão pelos crimes de participação em disputa automobilística em via pública, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.
Ao todo, 35 autos de infração por várias irregularidades encontradas foram lavrados, além de quatro motocicletas recolhidas ao pátio.







