A Polícia Civil segue no aguardo dos resultados dos laudos da Polícia Técnico-Científica para saber como morreu e o que matou o tio de Suzane von Richthofen, encontrado morto em casa em São Paulo, na última sexta-feira (9). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Miguel Abdalla Netto era médico. Ele foi encontrado sem vida por um vizinho, na tarde de sexta, em sua residência no Campo Belo, na Zona Sul da capital paulista. O caso é investigado como morte suspeita pela polícia.
Até agora, a principal hipótese é de morte natural, possivelmente em decorrência de um ataque cardíaco, informaram peritos ao g1. Contudo, só o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) podem confirmar a causa. Os resultados costumam ser entregues, em média, após um mês.
Suzane, atualmente com 42 anos, ficou conhecida em todo país após mandar matar os pais, Marísia von Richthofen e Manfred von Richthofen, em 2002. No último sábado (10) ela tentou, junto do advogado, liberar o corpo do tio materno na mesma delegacia em São Paulo que registrou o assassinato de seus pais há 24 anos. Mas não teve sucesso. Isso porque uma prima dela já havia feito isso.
O médico tinha 76 anos e também ficou conhecido na mídia por ter se tornado tutor de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane. À época do assassinato, o caçula tinha 15 anos. Atualmente, está com 38. Miguel administrou os bens do então adolescente até ele completar 18 anos.
Continua depois da publicidade
Formado em farmácia e bioquímica pela USP, Andreas não compareceu à delegacia para reclamar o corpo do tio.
Suzane vai disputar herança de R$ 5 milhões na Justiça
Suzane von Richthofen vai disputar na Justiça uma herança estimada em cerca de R$ 5 milhões deixada pelo tio. A briga pelo valor milionário será com a prima de primeiro grau Carmem Silvia Magnani.
Miguel foi enterrado na terça-feira (13), no cemitério de Pirassununga, cidade de origem da família. Ele não tinha filhos, pais, nem irmãos vivos. Os parentes mais próximos são os sobrinhos, que aparecem à frente dos primos na ordem de sucessão. Se não houver testamento, a herança deve ficar com Suzane e Andreas.
Compare os atores de Tremembé com os criminosos da vida real
Continua depois da publicidade









