publicidade

Polícia
Navegue por

Segurança 

Polícia Civil de Joinville inaugura primeiro terminal da Delegacia Virtual de Santa Catarina 

A inauguração foi na tarde desta quarta-feira (13) na Subprefeitura Centro-Norte 

13/03/2019 - 18h11

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Inauguração foi na tarde desta quarta-feira (13)
(Foto: )

O primeiro terminal da Delegacia Virtual em espaço público municipal foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (13) em Joinville. O totem permite que a população realize Boletim de Ocorrência (BO) sem precisar se deslocar à delegacia de polícia. A inauguração foi na subprefeitura Centro-Norte, na rua Guilherme, 604, bairro Costa e Silva. O projeto piloto é viabilizado pela Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Joinville e diferentes entidades da cidade.

Os registros podem ser realizados por pessoas acima de 18 anos para casos de acidente de trânsito, perda de documentos ou objetos, recuperação de documentos ou objetos, ameaça, calúnia, injúria ou difamação, furto e roubo, denúncia anônima e danos por fenômenos naturais. A partir do dia 26 de março serão incluídos outras categorias de registros, ainda não divulgadas pela Polícia Civil.

O sistema já existe e é possível acessar via internet, mas, agora, também conta com o espaço físico com horário de funcionamento entre às 8 e 14 horas em dias de semana. O projeto foi inaugurado em Joinville e é o primeiro nesses moldes em Santa Catarina, de acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Civil, Alfeu Orben.

— Temos a intenção de expandir e utilizar o serviço em aeroportos, hospitais e outros espaços da cidade e do estado – completa.

Terminal fica na Subprefeitura Centro-Norte, no Costa e Silva
Terminal fica na Subprefeitura Centro-Norte, no Costa e Silva
(Foto: )

De acordo com ele, em 2018 foram registrados 190 mil ocorrências em Santa Catarina. Desses, 26 mil (13,6%) foram em Joinville. Já este ano, até a última terça-feira (12) foram contabilizados 7 mil registros.

A iniciativa de levar o serviço mais próximo à população partiu da titular da Delegacia Regional, Tânia Harada.

— Nosso propósito é dar maior publicidade ao serviço e incentivar ao máximo o uso dos terminais. É mais cômodo para o cidadão e libera os nossos policiais para as atividades investigativas - explicou a delegada.

A solenidade contou com a presença do prefeito Udo Döhler, parceiros do projeto e autoridades policiais de Joinville.

Na cerimônia de entrega do terminal da Delegacia Virtual, o prefeito Udo Döhler afirmou que em breve espera que todas as oito subprefeituras de Joinville contem com o serviço, assim como grandes empresas em todos os bairros.

— No passado, muitas pessoas tinham receio de entrar em uma delegacia. Hoje, a polícia está cada vez mais próxima da comunidade, e isso é mais um grande passo para os cidadãos se sentirem mais seguros e com qualidade de vida - analisou.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação