nsc
an

Polícia

Polícia cumpre 71 mandados de prisão em cinco cidades do Norte de SC

Operação foi realizada nesta quinta-feira e envolveu mais de 90 policiais

10/09/2020 - 10h41

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Foram cumpridos 71 mandados em cinco cidades
Foram cumpridos 71 mandados em cinco cidades
(Foto: )

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil cumpriu 71 mandados de prisão em cinco cidades do Norte de Santa Catarina nesta quinta-feira (10). Foram mais de 90 agentes envolvidos na operação intitulada Unitum, que iniciou durante esta manhã e já finalizou. Além do cumprimento de mandados de buscas em um Condomínio Ester Minel, em Jaraguá do Sul, a polícia cumpriu mandados em Corupá, Massaranduba, Schroeder e Guaramirim.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Conforme a polícia, dos 71 mandados, apenas seis foram cumpridos. As outras pessoas não foram encontradas e já são consideradas foragidas. Parte dos presos era condenada por tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto, roubo e estupro.

Apesar do processo já ter transitado em julgado, eles estavam soltos porque tiveram progressão de pena, como para regime semiaberto ou saída temporária, e não retornaram ao presídio; ou por estarem cumprindo o processo em liberdade quando foram sentenciados não foram mais encontrados, tanto por evasão quanto mudança de endereço.

> Furtos de carros aumentam 43% em Joinville em 2020

Dos quatro mandados de busca e apreensão realizados no condomínio popular de Jaraguá do Sul, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para assinar ao termo circunstanciado por posse ilegal de drogas.

Colunistas