Um jovem de 19 anos foi preso em uma investigação relacionada a crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil. Durante a prisão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), em Joinville, a Polícia Científica encontrou materiais de abuso no celular do suspeito.
Continua depois da publicidade
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado na região do Rio Bonito, em Pirabeiraba, pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) — com apoio da Polícia Científica.
Veja fotos
Durante a diligência, os peritos constataram que no celular do investigado havia conteúdo de abuso sexual infanto juvenil armazenado. Foram apreendidos dois aparelhos pertencentes ao jovem para análise completa pela Polícia Científica.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Joinville. Ele foi indiciado pela prática do crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permanece detido e à disposição da Justiça, considerando que o crime é inafiançável.
A operação policial foi realizada no âmbito de investigação relacionada aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990.
Continua depois da publicidade






