A Polícia Civil de Blumenau encontrou na noite de quinta-feira (24) a arma utilizada no assassinato de Érica Pereira, 16 anos, no bairro Itoupavazinha. A espingarda calibre 12 estava a cerca de seis quilômetros da casa do principal suspeito, o namorado da vítima, de 23 anos. De acordo com a polícia, ele teria se livrado da arma logo após matar a garota por volta das 8h30min.
Continua depois da publicidade
As buscas, agora, são pelo celular do namorado, que também teria sido descartado. O caso foi aberto como feminicídio, mesmo com a alegação do suspeito de que o tiro que matou a adolescente teria sido dado de forma acidental. Ele segue preso na Central de Polícia de Blumenau e a audiência de custódia ocorrerá na tarde desta sexta-feira.
Também na quinta-feira, em entrevista ao Santa, o irmão da vítima, Edenílson Pereira, contou que a família soube do relacionamento de Érica com o suspeito há cerca de uma semana. No local do crime, a polícia encontrou uma quantidade de droga já fracionada e pronta para a venda, material atribuído ao namorado.
Continua depois da publicidade