A Polícia Militar de Concórdia desmantelou um ponto de comércio ilegal de munições no Centro da cidade, na tarde da última segunda-feira (14), após receber uma denúncia e realizar monitoramento no local.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Durante a ação, os policiais encontraram mais de 4 mil munições de calibres restritos e permitidos, além de espoletas, pólvora, chumbo e cápsulas utilizadas para recarga. Um revólver calibre .32 sem registro também foi encontrado, assim como armamentos de grosso calibre legalizados via Certificado de Registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), incluindo um fuzil calibre 5.56.

No imóvel, também foram localizados uma máquina de recarga de munições, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22, dois revólveres (calibres .32 e .38) e uma pistola Taurus G2C — todas devidamente registradas, segundo a polícia.

Além das armas e munições, os policiais encontraram diversos produtos de contrabando, entre eles 178 cigarros eletrônicos, 330 comprimidos de um medicamento para emagrecimento e sete ampolas de testosterona.

Continua depois da publicidade

Antes da entrada no imóvel, os agentes observaram um veículo que parou rapidamente no local e saiu em seguida. O motorista foi abordado e confessou ter adquirido dez munições de calibre .32 por R$ 200. O material foi encontrado em um blister dentro do carro.

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por contrabando, posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Leia mais

Decreto em SC regulamenta multa para quem usar drogas em ambientes públicos

Operação policial que mira rede de crimes de ódio contra menores tem SC como um dos alvos