A Polícia Federal (PF) autorizou a realização do concurso público para 1 mil novas vagas na área policial. Os cargos são para delegado, perito criminal, agente e escrivão e papiloscopista. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A autorização do concurso foi assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. O prazo para a publicação do edital de abertura das inscrições para o concurso será de até seis meses, contados a partir desta sexta (14).
Confira a distribuição dos cargos
- 120 vagas para cargos de delegado de polícia federal;
- 69 vagas para cargos de perito criminal federal;
- 630 vagas para cargos de agente de polícia federal;
- 160 vagas para cargos de escrivão de polícia federal;
- 21 vagas para cargos de papiloscopista policial federal.
O processo seletivo já havia sido anunciado pelo governo federal em janeiro. De acordo com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, as novas contratações vão ajudar a PF a aprimorar o trabalho de combate ao crime organizado. Em 2026, 1 mil novas vagas serão abertas.
Continua depois da publicidade
— O presidente da República anunciou que pudéssemos fazer um concurso para que ingressassem mil policiais este ano e mais mil policiais no ano que vem. Portanto, mais dois mil policiais federais, que serão distribuídos por todo o Brasil. Muito importantes no combate ao crime organizado, para a segurança das nossas fronteiras e o combate ao crime ambiental — disse Lewandowski.
O último concurso da PF aconteceu em 2021, quando foram preenchidas 1.500 vagas para delegado, escrivão, papiloscopista e agente.
Leia mais
SC é o estado que mais contratou trabalhadores estrangeiros em 2024, aponta Caged
Comércio de SC fecha 2024 com crescimento acima da média do país, mostra IBGE
 
				 
                                    