A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, identificou os envolvidos em um caso de maus-tratos contra uma cadela, que morreu após ser atropelada e brutalmente agredida no município.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu em 21 de setembro, quando um adolescente de 15 anos, pilotando uma motocicleta, atropelou o animal e, em seguida, passou a arremessar blocos de concreto contra a cadela ferida. Durante a ação, outros dois homens se juntaram às agressões, ampliando a violência contra o animal.
A cadela, já gravemente ferida, não resistiu e morreu dias depois.
Após buscas e investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores. O adolescente de 15 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos qualificado, com possibilidade de agravo pela morte do animal. Os outros dois envolvidos, um de 20 anos e outro ainda em fase de identificação, também responderão pelo mesmo crime.
Além disso, o homem que emprestou a motocicleta ao adolescente foi indiciado por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Continua depois da publicidade
A primeira fase da investigação está em fase final e deve ser concluída nos próximos dias. A Polícia Civil destacou que práticas de crueldade contra animais não serão toleradas e serão sempre apuradas com rigor e responsabilidade.
Leia também
Ex-policiais penais perdem cargos e são condenados por tortura em presídio de SC
