Dois homens suspeitos de matar o pai do vice-prefeito de Itaiópolis, no Norte de SC, já foram identificados pela Polícia Civil. Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, as equipes buscam cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão na região. Erico Heilmann, de 81 anos, era pai do vice-prefeito do município, Álvaro Heilmann, e foi assassinado na última sexta-feira (11) à tarde.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Conforme um dos delegados responsáveis pelas investigações, Nelson Vidal, o caso de fato se trata de latrocínio – roubo seguido por morte – por causa de R$ 150. A polícia não acredita em motivações relacionadas a desavenças políticas, por exemplo. 

– Os suspeitos já são conhecidos no meio policial. Realmente acreditamos que a fatalidade aconteceu por causa de um roubo malsucedido. Há indícios, os quais não podemos divulgar, mas que nos levam a esses suspeitos e à possibilidade de latrocínio – reforça. 

> Pai de vice-prefeito foi morto por R$ 150 no Norte de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Durante as investigações, a polícia chegou a prender um suspeito que conduzia uma moto semelhante à utilizada no dia do crime. No entanto, se tratava de outra pessoa que transportava maconha na moto no momento. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas não tinha relação com o crime.  

Relembre o caso

Erico Heilmann era proprietário de uma mercearia e estava no local quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Dois homens em uma moto teriam ido até o local e pedido dinheiro, e atiraram quando ele disse que não tinha mais além do que estava no caixa. O crime ocorreu no início da tarde.

Destaques do NSC Total