A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de Terezinha Antunes Baader, de 67 anos, que morreu após cair de um ônibus em movimento em Jaraguá do Sul. O acidente ocorreu na semana passada, no dia 11, e a idosa estava internada até ter a morte confirmada nesta quarta (17).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp 

Imagens divulgadas por familiares mostram que Terezinha foi arremessada para fora do ônibus em uma curva na Rua Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. Ela foi socorrida pelos bombeiros em estado crítico, com ferimentos por todo o corpo.

Há um mistério em relação ao caso, pois não se sabe como a porta do ônibus abriu na curva e permitiu a queda de Terezinha. Responsável pelo transporte coletivo, a empresa Senhora dos Campos disse que o veículo foi recolhido e está passando por perícia para auxiliar nas investigações. Em nota, a empresa disse que a porta não estava aberta, pois o sistema de portas eletrônicas do ônibus não permite que ele se movimente sem que elas estejam fechadas. A empresa destaca também que o veículo em questão estava vistoriado.

A prefeitura de Jaraguá do Sul também se manifestou sobre o caso, lamentando a morte de Terezinha. “Enquanto aguarda o resultado das investigações que devem apurar as causas do acidente, a Prefeitura de Jaraguá do Sul manifesta profundo pesar pelo ocorrido e expressa as mais sinceras condolências à família e amigos”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

Leia também

Morre em Joinville o empresário Moacir Bogo, da Gidion e do Unipraias em Balneário Camboriú

Empresa multada em R$ 100 mil por obra precária em Joinville também é suspensa de licitações

Grave acidente deixa quatro mortos na BR-280, em SC

Destaques do NSC Total