Dois homens foram presos de maneira cautelar, pela Polícia Civil de Santa Catarina, na última sexta-feira (13), suspeitos de envolvimento no desaparecimento de uma moradora de Nova Itaberaba, no Oeste do estado — cidade com menos de 5 mil habitantes. As buscas por Salete Borges, de 55 anos, já se estendem por mais de 20 dias, principalmente nas margens do rio Chapecó e áreas próximas.

Continua depois da publicidade

As investigações apontam que Salete pode ter sido morta a pauladas à margem do rio e que o crime teria sido executado “por encomenda”. Um homem, de 32 anos, natural de Chapecó, é suspeito de ter matado a vítima pela promessa de pagamento em dinheiro e a cessão de um imóvel. Já o suposto mandante, seria um idoso de 73 anos, natural de Passo Fundo (RS), foi preso junto com o possível executor.

A vítima é natural de Chapecó, mas residente em Nova Itaberaba. Segundo a Polícia Civil, ela desapareceu em 23 de maio, após sair de casa, na área rural entre as linhas Amizade e Barra da Taquara. Testemunhas relataram que a mulher foi vista pela última vez por volta das 15h enquanto visitava uma vizinha. Ela não levou consigo celular, documentos ou outros pertences.

Desde então, familiares, moradores, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar — com apoio de cães farejadores, barcos e drones — realizam buscas na mata e no leito do rio Chapecó, sem êxito. A prefeitura, por meio do setor de assistência social, também dá suporte ao monitoramento da região.

Motociclista de 28 anos morre em colisão na BR-282 no Oeste de SC

Continua depois da publicidade

Com o aumento do volume de água no rio e o tempo decorrido, as autoridades pedem apoio aos moradores ribeirinhos. A orientação é que vistorias sejam feitas em margens de propriedades e áreas de mata próximas nas próximas semanas, na tentativa de encontrar pistas que levem ao paradeiro de Salete — ou ao seu corpo.

A Polícia reforça que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia (181), no site da Polícia Civil de SC ou diretamente à Delegacia de Nova Itaberaba, pelo telefone (49) 9 8837‑8709.

Leia mais

Polícia encontra meia tonelada de maconha escondida em pneus de carreta que entrou em SC

Irmã encontra idosa morta com sinais de violência em Xanxerê