nsc
    hora_de_sc

    Poluição

    Polícia investiga suspeita de crime ambiental na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

    Laudo do IGP deve confirmar suspeita da Polícia Civil sobre o derramamento de esgoto na água

    20/05/2020 - 19h30 - Atualizada em: 20/05/2020 - 19h31

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Imagens foram registradas pela Polícia Civil, durante diligências que apuram poluição no local
    Imagens foram registradas pela Polícia Civil, durante diligências que apuram poluição no local
    (Foto: )

    A Polícia Civil abriu inquérito nesta quarta-feira (20) para investigar crime ambiental de poluição na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. As diligências iniciaram depois que manchas e uma faixa de espuma apareceram nas águas da região. O Instituto Geral de Perícias (IGP) coletou amostras e trabalha para identificar se houve poluição na área. O laudo que deve ser concluído em uma semana.

    Com a confirmação das suspeitas, através de laudo, a Casan será a responsabilizada pelo crime ambiental, informou a delegada à frente do caso, Beatriz Ribas dos Reis. Até o momento, a investigação apurou que houve uma ruptura na tubulação da Casan, o que teria ocasionado o despejamento de esgoto na água, ponte da Avenida das Rendeiras.

    - Estamos aguardando os laudos periciais do IGP, que fará análise das amostras de água coletadas na rede. Pelo odor e coloração tudo indica tratar-se realmente de esgoto que estava sendo despejado. O laudo pericial servirá apenas para a confirmação.

    No dia anterior, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) já havia sido multada pela prefeitura da Capital em R$ 3,2 milhões pelo vazamento de esgoto na lagoa, com base em testes realizados pela Floram, que confirmaram a contaminação da água pelo extravasamento da rede de esgotos.

    Contraponto

    A reportagem procurou mais uma vez a assessoria de imprensa da Casan para comentar o assunto. Até esta publicação, no entanto, ainda não houve resposta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas