A Polícia Militar mudou a estratégia nas buscas pelo homem que atropelou e matou o cabo Alexandre Maciel, de Blumenau. Equipes da polícia fazem varreduras em uma região de mata de Massaranduba, onde o caso ocorreu, desde a noite de domingo (24). Agora, o planejamento para localizá-lo é outro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
De acordo com a PM, que comanda a operação, a ideia é diminuir a quantidade de agentes nas ruas e incrementar a equipe de inteligência, para atuar de maneira mais estratégica.
O tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva afirma que a Polícia Militar continua nas buscas, e que não há prazo definido para que sejam encerradas.
— As ações continuam, a operação é ininterrupta. Nós mudamos a estratégia até pela dimensão do que já foi feito. É preciso fazer um uso ponderado do efetivo policial, para poder atender a demanda. Desde ontem a noite mudamos a estratégia, temos usado também o serviço de inteligência — comentou.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente, o novo modus operandi não será divulgado para não atrapalhar a operação. Dezenas de agentes estão envolvidos nas buscas por terra e por ar e agora os grupos estão sendo reorganizados.
Relembre
O cabo Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite deste domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.
Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.
Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.
Continua depois da publicidade
Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos. O velório está marcado para as 10h no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte.
Veja fotos das buscas
Leia também
Vídeo flagra atropelamento que matou policial de Blumenau
Policial morto atropelado em SC cursava Matemática e sonhava ser professor
FOTOS: Por terra e ar, Bope procura por motorista que matou policial de Blumenau
Exército avalia instalar ponte provisória na BR-470, em Pouso Redondo