A Polícia Civil investiga a possibilidade de outros corpos serem encontrados no cemitério clandestino descoberto no Morro da Boa Vista, em São José, na Grande Florianópolis, na sexta-feira (9). Na ocasião, três corpos foram localizados no local.
Continua depois da publicidade
O delegado Felipe Simão, responsável pelo caso, explica que no momento a polícia trabalha na identificação dos três corpos encontrados no local. Como eles estavam em avançado estado de decomposição, o processo é demorado, afirma, e ainda não se sabe quem eram as vítimas.
Fotos mostram local de cemitério clandestino
A área em que o cemitério clandestino foi localizado é de mata fechada, extensa, e dominada pela facção, segundo o delegado. A possibilidade de outros corpos estarem enterrados no local não é descartada. Essa foi a primeira vez, contudo, que a polícia identificou o uso da área para esse fim.
A assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina ainda confirmou que a possível ligação entre esses corpos e outros crimes recentes na região, como o caso dos amigos de Minas Gerais encontrados mortos em Biguaçu e dos jovens sequestrados no Morro do Mocotó, em Florianópolis, é uma suspeita considerada pela polícia, e será investigada.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) localizaram ao menos três corpos em uma área de mata no morro da Boa Vista, em São José, na manhã de sexta-feira (9). A descoberta ocorreu após o recebimento de denúncia de que o local era utilizado como um cemitério clandestino.
Os corpos foram encontrados a cerca de um metro e meio de profundidade, na parte alta do morro. Equipes especializadas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atuaram na operação, que contou com apoio do Canil e do 7º Batalhão da PM.
O local foi isolado para preservar possíveis vestígios e as Polícias Civil e Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais, que incluem a perícia e o recolhimento dos corpos encontrados. Também foram feitas diligências relacionadas ao caso dos jovens sequestrados no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no início deste ano.
Um suspeito, reconhecido pelas vítimas, foi localizado no local. Durante a abordagem, foram encontradas drogas e munições, material que foi apreendido. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial pela guarnição especializada do BOPE.
Continua depois da publicidade






