A ex-companheira de Guilherme Montani, de 34 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (5) em Campo Mourão, no Paraná. Ela é suspeita de matar o personal trainer a tiros na saída da academia onde ele trabalhava em Itajaí e estava foragida desde o dia do crime, em 18 de novembro de 2025.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a mulher de 31 anos foi detida às 00h34min desta segunda. Ela foi encontrada por policiais militares da cidade paranaense e encaminhada ao sistema prisional do estado vizinho.

Veja fotos

A investigação apurou que a motivação do crime partiu da não aceitação do término do relacionamento, ocorrido no início de 2025, conforme as autoridades. A apuração segue em andamento, com conclusão do inquérito policial prevista para os próximos dias.

Relembre crime

Guilherme estava na academia com a noiva pouco antes do crime acontecer em 18 de novembro de 2025. Conforme a PM, eles saíram juntos do local. Ela pegaria o carro no estacionamento e ele voltaria de moto.

No entanto, quando estava perto da motocicleta, o homem foi surpreendido pela ex-companheira. Testemunhas relataram ter visto a mulher, que chegou ao local disfarçada com uma peruca. Guilherme foi atingido com disparos de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Os próprios agentes ouviram os disparos e seguiram em direção à origem do barulho, por volta das 20h. Em frente à academia, perto de uma praça, o instrutor estava caído sobre a moto dele. O Samu foi acionado, mas ele morreu ainda no local.

A PM isolou a cena para perícia e notou os estojos e projéteis espalhados pela rua. Os policiais chegaram a encontrar a peruca atrás de um vaso.

Amigos e a noiva contaram à investigação que o profissional vinha sendo ameaçado pela suspeita, que não aceitava o fim do relacionamento. Com o anúncio do casamento com a atual companheira, a situação teria piorado.

Nas redes sociais, a notícia da morte de Guilherme, que era natural do Paraná, gerou comoção. Amigos, ex-alunos, familiares e conhecidos o descreveram como uma pessoa tranquila, generosa e extremamente educada.

Continua depois da publicidade