nsc
an

BR-101

Polícia recupera carreta roubada e homem é morto durante a ação em Joinville 

Operação da PRF, com apoio da PM, aconteceu por volta das 23h45 deste domingo

17/12/2018 - 09h36 - Atualizada em: 17/12/2018 - 20h51

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
Operação da PRF, com apoio da PM, aconteceu por volta das 23h45 deste domingo
Operação da PRF, com apoio da PM, aconteceu por volta das 23h45 deste domingo
(Foto: )

Um homem, de 34 anos, foi morto durante ação das Polícias Militar e Rodoviária Federal em Joinville, na noite deste domingo (16). A situação aconteceu das 23h45, após uma carreta ser roubado no Paraná. Outro suspeito, de 27 anos, que também estava dentro do veículo, foi preso na ação.

Segundo a PRF, foi dada à ordem de parada ao motorista da carreta, com placas de Palotina/PR, mas ele não obedeceu e acelerou em fuga. O condutor teria jogado o caminhão contra a viatura da PRF por várias vezes.

Depois de fugir por alguns quilômetros, o veículo parou e dois ocupantes saíram da carreta. Um deles foi detido no local, mas o outro fugiu e se escondeu em uma plantação de arroz. A PM de Joinville foi acionada e iniciou buscas pelo segundo foragido.

Momentos depois, os policiais militares informaram que trocaram tiros com o suspeito, que morreu no local. Segundo a PM, a vítima não possuía antecedentes criminais. O homem preso confirmou que a dupla assaltou a carreta que transportava carnes e derivados em Guaratuba, no Litoral Paranaense.

Dentro da carreta, a PRF localizou um aparelho bloqueador de sinal de satélite. Já a PM informou encontraram um revólver da marca Taurus calibre 38, que estava sendo usada pelo suspeito morto durante a ação. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Joinville, que deve investigar o caso.

Colunistas