A Polícia Civil avançou na investigação sobre o desaparecimento de Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, que sumiu na noite de quinta-feira (3), em Joinville. A mulher foi vista pela última vez pelo sobrinho, no bairro Atiradores.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Desaparecimento de idosa completa uma semana em Joinville

Segundo familiares, a idosa foi vista pela última vez na casa da irmã, por volta das 22h50min. Então, ela teria saído do local e estaria dirigindo um Chevrolet Celta, em direção a um hospital no bairro América, para levar um pertence a um familiar. Desde então, a família não têm mais notícias da idosa.

À reportagem do NSC Total, o delegado Rafaello Ross, da Polícia Civil, afirmou que as equipes já tiveram acesso às imagens das câmeras de monitoramento e que o trabalho permitiu analisar o deslocamento do veículo dirigido pela idosa e delimitar um perímetro estratégico para o início das buscas.

Continua depois da publicidade

A partir disso, nesta quinta-feira (10), equipes fizeram uma busca na área mapeada, com a utilização de três drones para ampliar a cobertura. No entanto, não obtiveram sucesso.

— As ações contam com a cooperação ativa da Polícia Militar, Polícia Científica e SEPROT (Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública), com constante troca de informações e alinhamento de estratégias para otimizar os trabalhos de campo — afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as buscas permanecem em andamento.

Informações sobre o paradeiro de Helena podem ser repassadas à Polícia Civil ou pelo telefone 181, que atende 24 horas.

Como idosa de 85 anos desapareceu em Joinville

Ao NSC Total, Maria Eduarda Löffler, sobrinha-neta de Helena, conta que a idosa foi vista pela última vez na casa da irmã, por volta das 22h50min. Então, ela teria saído do local e estaria dirigindo um Chevrolet Celta, em direção a um hospital no bairro América, para levar um pertence a um familiar.  Ainda de acordo com a sobrinha-neta, o celular de Helena foi encontrado na casa dela. A idosa também tinha problemas no joelho e não gostava de dirigir à noite.

Continua depois da publicidade

— Às vezes ela saía com o celular e às vezes não. Fomos até a casa dela e encontramos o celular carregando na cozinha. Ela é saudável e lúcida, tem problemas no joelho, acredito que não consiga andar muito. Esperamos que ela apareça logo e que esteja bem — disse Maria Eduarda.

Leia também

Servidor público é indiciado por desvio de quase meio milhão em São Francisco do Sul