Uma espécie de “cama de pregos”, conhecida como “cama de faquir”, foi utilizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um fuga na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (18). O dispositivo com pontas furou os pneus do veículo em movimento, forçando o motorista, que transportava 25 kg de cocaína, a parar.
Continua depois da publicidade
Em uma fiscalização na rodovia federal, os agentes deram ordem para que o condutor do veículo, com placas de Palhoça, parasse. Porém, o motorista ignorou a ação e tentou fugir do local. Para que o automóvel fosse interceptado, o dispositivo foi utilizado.
Com o impedimento da fuga, os policiais conseguiram vistoriar o porta-malas do veículo, onde encontraram 20 tabletes de cloridrato de cocaína e 5 tabletes de pasta base de cocaína. Aos agentes, o homem informou que pegou a droga em Palhoça e que o destino final seria Osório, no Rio Grande do Sul, a 340 km de distância do município da Grande Florianópolis.
Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 3 mil. O condutor teve o celular apreendido e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Leia também
Acidente com caminhão carregado de gasolina deixa motorista gravemente ferido na BR-116 em SC
Continua depois da publicidade
Caminhão carregado com brinquedos transportava escondidas 1,4 mil garrafas de vinho em SC

