Um sargento da Polícia Militar, de 46 anos, foi preso preventivamente suspeito de estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (8), em Blumenau. O militar é acusado de promover “festas do pijama” como pretexto para abusar sexualmente de crianças entre seis e 12 anos em Altamira, no Pará. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça em 2023 após uma série de denúncias dos pais e o homem estava foragido desde então, segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O g1 Pará revelou que o suspeito era amigo das mães das vítimas e se mostrava atencioso e prestativo como forma de se aproximar das crianças e ganhar confiança. Os crimes teriam ocorrido por um longo período, sendo que uma das crianças teria sido abusada por cerca de seis meses antes que o caso viesse à tona. O homem teria organizado festas infantis na própria casa em que morava com a esposa e a filha de nove anos na época. Conforme apuração do portal, ele teria usado a desculpa de assistir filmes com os menores como estratégia para continuar abusando das vítimas em um dos quartos. Uma das crianças que teria sido abusada pelo militar seria a própria sobrinha dele.

O suspeito foi localizado graças a uma troca de informações entre o Departamento de Investigações Criminais de Blumenau com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e o Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 6h, quando o homem saia da casa em que morava no bairro Velha Central. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da justiça.

Casos de violência sexual infantil devem ser denunciados ao Conselho Tutelar, ou delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligando para o Disque 100.

*Sob supervisão de Vitória Hasckel

Continua depois da publicidade