Um homem foi preso na noite de domingo (9) após causar um acidente de trânsito e ameaçar as vítimas do outro veículo no bairro Morro das Pedras, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele é um policial penal e estava com sinais visíveis de embriaguez.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu entre um veículo Gol e um Peugeot. Segundo a PM, os policiais que atenderam a ocorrência chegaram ao local após a denúncia de que o suspeito estava sendo agressivo com a vítima do acidente e a companheira dela e, imediatamente, identificaram que o homem estava embriagado, com fala desconexa.
Ainda segundo a Polícia Militar, ele desobedeceu as ordens da equipe e resistiu à abordagem, se recusando a fazer o teste do bafômetro. As vítimas e testemunhas que presenciaram o acidente foram ouvidas e o homem foi autuado por desobediência, resistência, dirigir sob efeito de álcool, desacato, ameaça e acidente de trânsito com apenas danos materiais.
O policial penal foi encaminhado a uma delegacia, com registros de boletins de ocorrência. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), um procedimento correcional foi instaurado para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis do agente.
Veja a nota na íntegra
“A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social informa que tomou conhecimento da prisão de um policial penal ocorrida na noite de ontem (9) em Florianópolis, após um acidente de trânsito no bairro Morro das Pedras.
Continua depois da publicidade
A Corregedoria da Polícia Penal foi acionada e acompanhou o procedimento policial desde o momento da prisão, com a presença de servidores e do diretor da unidade prisional à qual o agente está vinculado. Um procedimento correcional foi instaurado para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
A Sejuri reafirma seu compromisso com a transparência e com a responsabilidade na condução de todas as situações que envolvam seus servidores”.

