Um policial penal foi preso em flagrante na última sexta-feira (7) ao tentar repassar drogas e outros materiais ilícitos para detentos na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, durante a entrega regular de produtos de higiene. A prisão ocorreu durante a Operação Navalha após investigações do Setor de Inteligência da Polícia Penal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), uma equipe formada por policiais penais e pelo Setor de Inteligência da Polícia Penal abordou o servidor ao saber que uma entrega seria realizada na sexta-feira.

A conduta do policial penal vinha sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Informação, pelo Núcleo de Inteligência COGRI e pela Corregedoria desde o final de 2024.

Com ele, foram apreendidos 900 gramas de substância análoga à maconha, 11 gramas de substância análoga à cocaína, 20 pacotes de cigarros, celulares, fontes de carregadores, cabos de USB-C, 32 pacotes de papel de seda, 10 chips de celulares e uma balança de precisão.

Continua depois da publicidade

O policial penal foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia. Ainda, um processo administrativo disciplinar foi aberto pela Corregedoria Geral da SEJURI.

“Ações como esta acontecerão sempre que necessário, e reforçam o compromisso da Polícia Penal de Santa Catarina em coibir todo e qualquer desvio de conduta de servidores e colaboradores que prejudicam a segurança e que atentam contra a ética e moralidade do Sistema Penal Catarinense”, afirma a nota da SEJURI.

Leia também

Quem era biomédica assassinada com golpes de canivete pelo ex em clínica de estética

Corpo de idosa é encontrado em buscas por Vitória e pode ter relação com o caso