Equipes das polícias Militar e Civil uniram forças nesta sexta-feira para deflagrar uma operação em busca de drogas e armas em morros de Florianópolis. O Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, André Luiz Mendes da Silveira, acompanhou os trabalhos. A iniciativa teve a intenção de aproximar as duas corporações.
Continua depois da publicidade
Durante ação no Morro do 25, região central da cidade, a polícia encontrou drogas num esconderijo em um matagal. A operação terminou com a apreensão de 700 gramas de maconha, 44 petecas de cocaína e 18 pedras de crack, mas ninguém foi preso.
A força-tarefa contou com o apoio de 40 viaturas, dois helicópteros, cães farejadores e 123 policiais. A operação reuniu homens do Batalhão de Operações Especiais, do Canil da PM, da Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Aviação da PM, dos Pelotões de Patrulhamento Tático, da Central de Operações Policiais, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. As duas últimas, da Polícia Civil.
Para a iniciativa foram montadas equipes compostas por integrantes de cada um dos batalhões e das repartições da Polícia Civil. Além do secretário de Segurança, participaram da ação o Comandante Geral da PM, Luiz da Silva Maciel, e o diretor geral da Polícia Civil, Ademir Serafim.
– Assim, somamos esforços para combater o crimes. Juntos, os policiais se conhecem e aprendem a conhecer as dificuldades de cada corporação – ressaltou João Amorim, assessor de comunicação da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade