nsc

Saúde

Policlínica e UBS de Campinas serão fechadas para reforma a partir desta quinta-feira

Obras começam no dia 2 de janeiro e atendimentos em São José serão realocados em outras unidades

17/12/2019 - 20h02 - Atualizada em: 17/12/2019 - 20h05

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Obras irão começar no dia 2 de janeiro de 2020
Obras irão começar no dia 2 de janeiro de 2020
(Foto: )

A Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Policlínica de Campinas, em São José, serão fechadas a partir desta quinta-feira, dia 19, para uma reforma completa. O prédio, que abriga as duas estruturas e que foi construído na década de 1990, passará por uma ampla intervenção, que seguirá o padrão das novas UBSs do município e as normas de acessibilidade.

Será feita a troca dos pisos, esquadrias, portas, além de nova pintura e aplicação de pastilha na fachada. Os consultórios serão ampliados e remodelados para atender aos pacientes com mais comodidade. A farmácia também terá uma área maior, assim como a recepção e a sala de vacina, que hoje já não atendem às necessidades. Os ambientes ganharão ainda novo sistema de ventilação.

A reforma, que será iniciada no dia 2 de janeiro, com prazo de conclusão de seis meses, faz parte da Operação Mãos à Obra e representa um investimento de cerca de R$ 2 milhões do município de São José recursos próprios. A ordem de serviço que autoriza os trabalhos já foi assinada pela prefeita Adeliana Dal Pont.

A partir do dia 2 de janeiro, os atendimentos os serviços oferecidos pela UBS Campinas funcionarão temporariamente em uma nova estrutura localizada na Avenida Josué Di Bernardi, nº 337, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Os únicos serviços que terão locais de atendimento diferenciados serão os de imunização e atendimento odontológico. Nestes dois casos, o público poderá procurar qualquer UBS, sendo que as unidades de referência serão as do Centro Histórico, Roçado e Procasa.

— Organizamos a estrutura de atendimento para manter os serviços de saúde à comunidade da região. As equipes estão preparadas para fornecer toda orientação e atenção aos moradores — informa a coordenadora da Unidade, Caroline Beckhauser Ribeiro.

Os atendimentos referentes à Policlínica de Campinas, como as consultas com especialistas (nutricionista, pneumologista, otorrinolaringologista e geriatra), já estão sendo realizados na Policlínica Forquilhinha e seguem no local até o fim das obras.

Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone 3241-0048.

Colunistas