Rondas da Polícia Militar terminaram com uma ocorrência inusitada no fim da tarde de domingo (6), em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. Um homem foi flagrado matando pombos a tiros. Aos policiais, ele contou que levaria as aves para a mãe cozinhar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso, que teve um boletim de ocorrência registrado, começou quando a PM fazia rondas em um terreno baldio próximo à ponte sobre o Rio Água Verde. Durante o patrulhamento, a guarnição ouviu disparos de uma arma, aparentemente de chumbinho. Logo em seguida, foi visualizado um homem no meio da mata com um objeto que parecia uma espingarda. 

Travessia na BR-101 termina com a morte de casal em Barra Velha

Os policiais então abordaram o homem, que obedeceu às ordens policiais e, neste momento, foi verificado que o suspeito tinha uma arma de pressão com luneta acoplada. Também foi localizado um recipiente contendo chumbinhos. 

Continua depois da publicidade

Ainda no local, a PM encontrou quatro pombos mortos, sendo que todos eles tinham marcas de tiros. Questionado, o homem assumiu ter abatido os animais utilizando a arma e disse, ainda, que os levaria “para sua mãe cozinhar”, informou o relatório da PM.

A arma, a luneta e os chumbinhos foram apreendidos pela guarnição, já as aves foram recolhidas para serem enterradas. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais e deve comparecer a uma audiência no Fórum de Canoinhas.

Veja fotos de Canoinhas, onde ocorreu o caso

Leia também

BR-101, no Morro dos Cavalos, é liberada após tombamento e explosão de carreta

FAB vai investigar pouso de avião entre carros na BR-101 em SC

Vídeo mostra momento em que carreta explode e fogo se alastra em segundos na BR-101