nsc
dc

Velha Senhora

Ponte Hercílio Luz recebe "banho" na véspera de comemorar 96 anos em Florianópolis

Limpeza faz parte do trabalho de manutenção do munumento que está sendo feito desde o mês de março

12/05/2022 - 10h32

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Registro curioso foi feito pelo repórter da NSC TV na manhã desta quinta-feira (12)
Registro curioso foi feito pelo repórter da NSC TV na manhã desta quinta-feira (12)
(Foto: )

Um dia antes de completar 96 anos, a Ponte Hercílio Luz foi vista "tomando um banho" de lava-jato na manhã desta quinta-feira (12). O registro curioso foi feito pelo repórter da NSC TV, Juan Todescatt, por volta das 9h. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, o "banho" faz parte do trabalho de manutenção do munumento, que está sendo feito desde o mês de março:

— Esse é o primeiro banho desde que ela foi reaberta e é feito com água doce, por ser uma estrutura de metal. A previsão é de que o trabalho de manutenção dure cerca de oito meses, contando desde março, quando começou. Nesse trabalho, além de lavar, os trabalhadores fazem uma revisão de peças que precisam de reparos, pintura ou até troca.

A assessoria reforça que o trabalho conta com o auxílio de alpinistas para acessar as duas torres. O processo de manutenção é feito para manter a estrutura funcionando sem problemas ou riscos de precisar ser novamente fechada para reparos. 

Programação celebra os 96 anos da Ponte Hercílio Luz

Em comemoração aos 96 anos da Ponte Hercílio Luz, celebrado nesta sexta-feira (13), uma programação gratuita está prevista para acontecer no local a partir das 10h30. O trânsito no local será alterado a partir das 9h30. 

Leia mais: 

Ponte Hercílio Luz completa 96 anos e tem programação gratuita em Florianópolis

Peça que causou interdição da Ponte Hercílio Luz por 28 anos é colocada em exposição

Novo livro reúne mais de 500 fotos da Ponte Hercílio Luz

Colunistas