nsc
    dc

    Radical

    Ponte Hercílio Luz recebe primeiro salto de bungee jump da história; veja vídeo

    Empresa que realiza operação faz testes sobre a estrutura

    29/12/2019 - 16h50 - Atualizada em: 06/01/2020 - 13h31

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Ponte Hercílio Luz recebe primeiro salto de bungee jump da história
    Ponte Hercílio Luz recebe primeiro salto de bungee jump da história
    (Foto: )

    O primeiro salto de bungee jump sobre a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi realizado na tarde deste domingo (veja no vídeo abaixo). Uma empresa que vai operar a atração fez o primeiro teste sobre a estrutura. A partir de segunda-feira (30), quando será realizada a reabertura, a expectativa é que o serviço esteja à disposição do público.

    O salto de bungee jump tem aproximadamente 32 metros - são 30 de altura da ponte até a água e mais dois da estrutura montada pela operadora para a realização do salto. Quem se aventurar não irá tocar na ponte. Uma plataforma foi montada especificamente para o pulo.

    De acordo com Júlio César de Borba, responsável pela operação, o primeiro salto foi dentro do previsto e durante este domingo outros testes serão realizados. Inclusive para poder melhorar a retirada da pessoa que realizou o salto, que deve voltar ao alto da Ponte Hercílio Luz.

    - O vento atrapalha, porque é muito forte lá no alto, e faz com que a corda seja arrastada. Vamos estudar a melhor forma de fazer a retirada para estar com tudo pronto - afirmou Borba.

    O bungee jump na Ponte Hercílio Luz, ainda, vai dar a possibilidade que a pessoa possa tocar as águas. O preço por salto é de R$ 160. Outras atrações, como rapel, serão colocadas à disposição do público.

    Confira o vídeo que explica o movimento natural da ponte Hercílio Luz:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas